Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SEPULTADO O CORPO DO NOSSO IRMÃO PADRE JERÔNIMO

Por volta das 17h40min desta ensolarada tarde de quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, a nossa paroquia prestou as últimas homenagens ao sacerdote filho desta terra, Padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto. Com a presença de inúmeras pessoas, paroquianos/as, conhecidos/as, riograndenses, amigos/as e religiosos a Missa de corpo presente foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, as 16h. A missa foi presidida pelo administrador diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias que fez a pregação na perspectiva de acreditarmos na ressurreição do nosso irmão. Concelebrada por uma grande quantidade de sacerdotes das dioceses da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.


As 17h, sob uma salva de palmas de uma multidão de fieis a caixa funerária deixou a Igreja do Rosário seguiu até a Igreja Matriz, acompanhada pela multidão, padres e familiares. Enquanto passava o féretro as pessoas acenavam e se despediam, outras rezavam, mas o que ficou evidente foi a comoção de todos/as que participaram deste momento difícil, mas de gratidão a Deus pela vida do nosso irmão.


Os fieis estiveram a espera no lado de fora e dentro da Igreja Matriz enquanto os padres, bispo e familiares adentraram a Igreja Matriz. Conduzido pelos padres filhos de nossa terra e que acompanharam mais de perto a vida vocacional (como é o caso do padre João Saturnino) e sacerdotal do padre falecido, o povo de Deus saudou e homenageou com palmas a entrada da urna no templo.


Aconteceu a celebração de encomendação do corpo e benção do túmulo e novamente, agora pelos padres e familiares, o sacerdote foi homenageado com palmas. Abaixo do Altar-mor construído recentemente e ainda não inaugurado, há um local onde já estão depositados os restos mortais dos padres Jerônimo Lauwen, José Santana e Luiz Callou, chamado de Capela da esperança onde foi depositado o corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, que nos deixa prematuramente mas que se encontra com o nosso Pai Celestial, sob a proteção e acolhida da nossa padroeira Santa Luzia.


Pedimos a Deus que nos ajude a continuar firmes na caminhada, rumo ao Reino de Deus onde com certeza o catequista Formiguinha, animador de comunidades, assessor da Infância Missionária, seminarista das festas de padroeiro, missionário nas diversas comunidades da diocese de Patos para onde foi enviado, estagiário de paróquias da Arquidiocese, pároco de Livramento, administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, animador dos jovens e incentivador do EJC na diocese, estará cantando com sua bela voz para nos acolher quando um dia nos encontrarmos novamente!




Que a sua voz e seu exemplo de cristão fiquem, pois a morte será só uma passagem para todos/as!


Santa Luzia rogue por todos nós e acolha nosso irmão!


Muito obrigado Deus por este nosso irmão!


Saudades dos paroquianos/as!
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário