Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Confirmado: Dom Delson presidirá a celebração de inauguração da Matriz de Santa Luzia


Próximo domingo, dia 04/12, durante a abertura da Festa de Santa Luzia, ocorerá a cerimônia de dedicação da igreja, será inaugurada como dizemos comumente. Tendo em vista que a Diocese de Patos está sem bispo, Dom Delson, o Bispo de Caicó, estará em Santa Luzia na abertura da festa da padroeira para fazer a consagração.

A programação começará com uma carreata às 17h30 com a imagem de Santa Luzia que percorrerá todos os bairros da cidade e conduzirá a padroeira até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. De lá, sairá uma procissão até a matriz onde, das mãos do engenheiro e trabalhadores da obra, o bispo dom Delson receberá as chaves da Matriz e procederá com todos os rituais de dedicação da igreja e consagração do Altar.




Santa Luzia já pertenceu a Diocese Caicó/Santana, depois Cajazeiras e por fim, Patos, que no momento espera a nomeação de um novo bispo. 


Várias cidades dá região já confirmaram presença na abertura da Festa de Santa Luzia deste ano. A Paróquia da cidade espera cerca de cinco mil pessoas no dia 04 dezembro, dia da abertura da Festa da Padroeira de Santa Luzia. 


O blog do Zé Aderivaldo em parceria com o blog da paróquia transmitirá, em tempo real, todos os acontecimentos da festa de Santa Luzia.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...