Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Novo Bispo da Diocese de Patos-PB


Padre Eraldo Bispo da Silva, 
Vigário Geral de Barreiras-BA, novo bispo da Diocese de Patos-PB

Com muita alegria anunciamos a todo o povo da Diocese de Patos que foi nomeado pelo Papa Bento XVI, na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, o nosso 4º Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.
Um ano e 29 dias depois da posse de Dom Manoel dos Reis de Farias como Bispo Diocesano de Petrolina, ocasião em que a Sede Episcopal de Patos ficou vacante, o clero e os fiéis desta diocese sertaneja já podem se preparar para acolher com renovado entusiasmo e esperança aquele que vem em nome do Senhor.
Dom Eraldo nasceu em 13 de agosto de 1966 e atualmente exercia a função de Vigário Geral na Diocese de Barreiras-BA. Brevemente anunciaremos as datas das solenidades nas quais Dom Eraldo receberá a Sagração Episcopal e será empossado como novo Bispo Diocesano de Patos.
O Administrador Diocesano de Patos, Pe. José Ronaldo Marques, e o Colégio dos Consultores, Pe. Evandro Romero, Pe. João Saturnino, Pe. Flávio Mamede, Pe. Damião Rogério e Pe. Elias Ramalho concederão uma entrevista coletiva em alguns instantes sobre a sucessão episcopal na Diocese de Patos.
Todas as informações sobre este momento histórico da nossa Igreja Diocesana você poderá acompanhar pela Rádio Espinharas de Patos e pelo portal informativo da Diocese de Patos: www.diocesedepatospb.org.br.
Pascom diocesana
Compartilhe : :

1 Post a Comment:

  1. Seja bem vindo, Padre Eraldo Bispo da Silva, novo bispo da Diocese de Patos-PB, que Deus ilumine os seus caminhos. Quero desejar as boas vindas e que o Senhor Jesus possa conduzir sua missão. Que o Espírito Santo possa direcionar seus projetos junto com o nossos, para que na mesma unidade, na mesma coragem de anunciar o reino de Deus, através da Evangelização Querigmática, possamos ter a coragem e a determinação em Deus, a ousadia de sermos anunciadores da boa nova. Coragem para superar as dificuldades e barreiras que por acaso venha surgir ou colocarem em nosso caminho de anunciadores. Determinação para que possamos lançar fogo sobre aquelas pessoas que nos jogam água fria na missão ou que estão adormecidos por preguiça ou por comodismo próprio na missão. Juntos, possamos somar, e deixar Deus agir e fluir livremente em nossas missões, nossas evangelizações e nossos trabalhos pastorais. Sendo assim, possamos assumir esse compromisso de sermos verdadeiros na missão, e não nos deixar guiar por grupos isolados, mas abraçar a causa por um todo. A palavra do Senhor nos exorta: “Pode porventura um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco? Lucas 6:39; Sendo assim, se deixarmo-nos guiar pelo Espírito, seremos conduzidos por ele, mas, se olharmos com os olhos humanos veremos só dificuldades, pois aos olhos humanos tudo fica dificultoso, mas, aos olhos de Deus tudo é possível. Seja bem vindo, e junto seremos mais em Cristo Jesus. A paz e o amor de nossa senhora, amém.

    ResponderExcluir