Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Paróquia Santa Luzia realiza 1ª Eucaristia

No último domingo, dia 07 de abril, Domingo da Misericórdia, a cidade de Santa Luzia realizou nas celebrações eucarísticas do 2º domingo da Páscoa a 1ª Eucaristia de 120 crianças, preparadas nos setores missionários e organizadas em duas celebrações, ocorrendo a primeira na Igreja Matriz, as 8h da manhã, e a segunda na Capela de São José Operário as 16h30min.
Na primeira celebração, presidida pelo vigário paroquial Padre João Neto, as crianças estiveram acompanhadas pelos pais, familiares e amigos que lotaram a Igreja Matriz, numa celebração festiva e marcante. Na ocasião, esteve visitando e concelebrando o pároco Padre Elias Ramalho, que foi acolhido pela comunidade com alegria e fez a pregação da celebração e a renovação das promessas batismais. A tarde, a celebração ocorreu num clima comunitário e orante, tendo a presença dos setores São José Operário e Sagrada Família, além de familiares e convidados das crianças.
Na reflexão do evangelho das celebrações ficou clara a necessidade de firmar a fé e professá-la junto da comunidade, pois aqueles que como Tomé afastam-se da comunidade não conseguem fazer a experiência com o Ressuscitado. Sendo assim, a Paróquia Santa Luzia viu a realização deste sacramento como sinal pascal da fé, e aproveitou para reiterar a preocupação em continuar com essas crianças o compromisso de engajá-las na comunidade, seja no grupo dos coroinhas, na reestruturação da Pontifícia Obra da Infância Missionária ou no Terço das Crianças, sabendo que a realização do sacramento foi momento de alegria pascal e de fé.











 Texto e Fotos: Pascom Santa Luzia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário