Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Teve início ontem (14) a Festa da Padroeira da Diocese de Patos

Teve início na noite deste Domingo, 14 de setembro, a Festa da sua excelsa padroeira, Nossa Senhora da Guia. A abertura contou com uma grande carreata percorrendo as paróquias localizadas na cidade de Patos.

Na Catedral, os automóveis foram abençoados e em seguida o Bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, hasteou a bandeira de Nossa Senhora da Guia, anunciando que a Diocese está em festa. 
Após esse momento aconteceu a solenidade da Exaltação da Santa Cruz. Em sua homilia, Dom Eraldo, destacou que a liturgia de hoje está intimamente ligada ao tema da Festa da Guia 2014. Em Maria contemplamos a humilde serva do Senhor, que pôs-se aos pés da cruz sendo fiel e generosa com a humanidade, que em Jesus Cristo Crucificado alcança a salvação e o perdão dos pecados.
Ao final com entusiasmo e alegria uma multidão de fiéis cantou o hino da padroeira de Patos, coroando a primeira noite da Festa da Guia. Aconteceu a primeira noite de pavilhão central, com apresentação da banda Sambalanço.
A segunda novena acontece nesta segunda feira, 15 de setembro, às 19h00 na Catedral de Nossa Senhora da Guia tendo como noitários as Paróquias da Forania de Princesa, o Apostolado da Oração,a Renovação Carismática Católica e o Apostolado da Divina Misericórdia
Matéria: Denis Candeia e Martinho Vieira
Imagens: Matis Davi e Pascoal Medeiros
(Pascom Catedral)
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário