Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Paróquia realiza primeira reunião de organização da Festa de Santa Luzia 2014

Aconteceu na noite da última sexta feira, 10 de outubro, no Centro Pastoral, a primeira reunião para organização da Festa de Santa Luzia 2014. A reunião contou com a presença de membros de várias pastorais e representantes de comunidades e foi coordenada pelo padre Elias Ramalho Gomes. 

No primeiro momento da reunião foi feita uma avaliação dos pontos positivos e negativos da festa no ano passado e se levantou quais seriam as possíveis modificações que deverão ocorrer em 2014. Após a avaliação foi feita a apresentação da estrutura geral da festa. 

O Pré-Novenário terá início no próximo dia 09 de novembro com celebrações eucarísticas e peregrinação da Imagem de Santa Luzia nas comunidades do Talhado e do Pinga.  O Pré-Novenário seguirá em outras comunidades rurais sendo encerrado na zona urbana também com missas celebradas nos bairros. A missa dos santaluzienses em João Pessoa ocorre dia 27 de novembro.

A abertura da festa acontece no dia 04 de dezembro com carreata às 18h00 e Missa celebrada pelo Padre Elias Ramalho. O novenário segue até o dia 12 de dezembro. No sábado, dia 13 de dezembro, a programação começa às 06h00 com a primeira missa, às 10h00 acontece a missa solene, às 16h30  a procissão e após a procissão acontece a missa de encerramento que será presidida pelo senhor bispo de Patos Dom Eraldo Silva. 

A parte social da festa acontecerá nos dias 06 e 07 (sábado e domingo) e nos dias de 11, 12 e 13 de dezembro. Nestes dias haverá música ao vivo, barracas com lanches e petiscos. Haverá quermesse todos os dias após a novena.

Entre as melhorias que devem ocorrer estão a ampliação do serviço de atendimento aos devotos com um ponto de apoio ao lado da Matriz para informações e algum atendimento especial, o aumento do espaço para acolher melhor os fiéis ao chegarem da procissão e a criação de uma loja para que os visitantes possam adquirir as lembranças da festa.

A expectativa é que, este ano, a Festa de Santa Luzia reúna milhares de fiéis tendo em vista que ocorre entre dois finais de semana sendo o dia 13 de dezembro um sábado. Durante a próxima semana as equipes farão as reuniões para começar a encaminhar as tarefas da festa.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...