Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Diocese de Patos realizou encontro sobre CF 2015

A Diocese de Patos realizou nos dias 06 e 07 no Centro de Treinamento de Lideranças no Santo Antônio, o encontro de formação para a Campanha da Fraternidade 2015 preparando os agentes  de pastorais para a uma maior animação e  vivencia do tema nas paróquias.

Realizada anualmente no Brasil, sempre no tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus. O tema da CF deste ano é: Fraternidade – Igreja e Sociedade. Lema: Eu vim para servir. (Cf. Mc 10,45)

Dom Eraldo da Silva, Bispo diocesano, abriu o encontro, após jantar de acolhida, fomentando o papel social da campanha. Segundo Dom Eraldo, “a Igreja deve olhar com muita atenção as situações em que as pessoas estão sem esse serviço. A Igreja deve restaurar sua vocação de servidora; igreja samaritana; igreja do Bom Pastor; igreja acolhedora. E assim, ver as situações da sociedade em que as pessoas estão mergulhadas e, assim, atuar para que elas superem essas situações que tiram sua dignidade”, destacou.

O Padre Jorge Luiz enfatizou, na abertura do evento, o modo VER – tríplice: Ver, Julgar e agir – da CF, através de dados com base nos desafios que a Igreja enfrenta a partir da realidade social. Já no sábado, houve a explanação dos modos JULGAR e AGIR, além de debates e levantamento de sugestões na qual a diocese possa trabalhar e atender o apelo da CF 2015. O encontro terminou com a forte expectativa de grandes acontecimentos e mobilizações na linha missionária e social da Igreja, em seguida, aconteceu à benção final e almoço.

Pascom/Diocese de Patos
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário