Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Juventude Missionária inicia trabalhos pastorais em 2015

No último dia 22 de fevereiro, domingo, o Setor Paroquial de Juventude iniciou os trabalhos para a implantação de grupos da Juventude Missionária. O objetivo é de que os jovens que foram crismados em dezembro do ano passado, que vivenciaram o EJC ou mesmo que queiram engajar-se de alguma forma em grupos jovens, possam agora experimentar a espiritualidade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé através dos grupos de Juventude Missionária.

O encontro foi realizado na tarde deste domingo no Centro Pastoral Padre Milton Arruda de Alencar, próximo a Igreja do Rosário, com cerca de 40 jovens com idades entre 15 e 28 anos. As assessoras haviam preparado o ambiente e receberam os jovens com afeto e alegria. O encontro contou com momentos de animação, oração, partilha da Palavra de Deus, dinâmica e reflexão sobre a Obra Pontifícia da Propagação da Fé e os grupos de Juventude Missionária.

Inicialmente os grupos farão 3 encontrões de apresentação da Obra Pontifícia e do grupo da JUMI, sempre aos domingos, às 16h, no Centro Pastoral. Além da JUMI, o setor paroquial de juventude ainda conta com os adolescentes e jovens engajados na Pastoral da Juventude, na Adolescência Missionária, na Renovação Carismática (que visa agora implantar o Ministério Jovem Sentinelas do Amanhã), na Pastoral Litúrgica, na Catequese Crismal, no ministério de Acólitos e Coroinhas e na vivência de pós-encontro do Encontro de Jovens com Cristo.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário