Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

XIII Retiro de Carnaval promovido pela RCC reuniu católicos em Santa Luzia

No último final de semana a RCC Santa Luzia, durante o período carnavalesco realizou na Igreja de Nossa Senhora do Rosário o Retiro de Carnaval, XIII Buscai ao Senhor. Na abertura uma missa por Cura e Libertação foi celebrada pelo Padre Fabrício Dias Timóteo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição São Mamede-PB, no sábado o espaço foi pequeno para tanta oração, sinais de fé e louvor a Deus, participaram da missa fiéis de todas as cidades do Vale do Sabugi.

No retiro aconteceram pregações com os irmãos pregadores da RCC Esperança, Carlos Wagner, Ivonete Garcia e Rennê Martins, que juntos ajudaram os participantes a cada dia serem mais apaixonados pelo Senhor pela luz da palavra e na vivência do Espírito como propôs o tema do ano. 

Os dias foram marcados por testemunhos de famílias sendo restauradas e pessoas que deixaram tudo para ter essa experiência de voltar ao primeiro amor e realmente se esvaziar e encher-se de Deus. No dia de Jesus Eucarístico as profecias se fizeram presente, no momento um povo santo e adorador se fazia um novo coração, um novo ardor e uma nova fé, foram todos renovados pelo Espirito.

O encontro seguiu com a mesma programação durante os três dias e foi transmitida ao vivo pela internet, com o apoio do Ministério de Comunicação Social (MCS) recém-formado. Pregação, adoração, louvor, recitação do santo terço e ofício de Nossa Senhora convidava a todos a serem um povo que ora. 

O retiro também colheu com dinamismo para as crianças que chegaram ao local, havia um espaço destinado onde também louvaram, rezavam e adoravam ao Senhor, organizado pelo Ministério das Crianças. O XIII Buscai ao Senhor foi encerrado com uma missa presidida pelo pároco Pe. Elias Ramalho que em sua pregação falou da alegria de ter na paróquia uma renovação ativa e ousada, que procura sempre estar em comunhão com a igreja e a Paróquia, e enfatizou quão felizes foram aqueles que optaram por um carnaval santo e de oração. 

Após a Santa Missa o Bloco Buscai ao Senhor invadiu as principais ruas da cidade, contagiados pela alegria de ser cristão católicos carismáticos. “Foi lindo ver o arrastão com grande presença da juventude de Santa Luzia juntamente com o EJC e movimentos de nossa cidade, todos juntos louvaram e bendizeram nome do Senhor em praça pública ao som do Ministério de Música Vida Nova da RCC Santa Luzia, que animou todo o trajeto do arrastão” disse Sandra Nóbrega. A RCC Santa Luzia agradece aos parceiros de evangelização, ministérios e serviços que se dispuseram a ajudar-nos nessa missão evangelizadora.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário