Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Via Sacra e Celebração da Agonia do Senhor abrem a Sexta Feira Santa

A Sexta Feira Santa é o dia em que medita-se o mistério da morte de Cristo com a celebração da Paixão e adoração da Cruz. A programação da Paróquia Santa Luzia teve início às 5:00 da manhã com Via Sacra.

Todas as comunidades urbanas da Paróquia se encontraram na Igreja Matriz onde celebraram a última estação.

Às 11:00 da manhã teve início a Cerimônia da Agonia do Senhor na Igreja Matriz. A cerimônia lembra os momentos de sofrimento de Jesus após a sua crucificação e que antecederam a sua morte. O rito da agonia se encerrou com a procissão do silêncio em que todos foram convidados a caminhar em silêncio sem cantos e orações para refletindo as dores do Senhor e de sua Mãe, a Virgem das Dores.

Às 15:00 acontece a Cerimônia da Paixão e Morte do Senhor na Igreja Matriz. A sexta feira Santa é o único dia do ano em que não há Celebração Eucarística. Os fiéis participarão da liturgia da palavra, adoração da Santa Cruz e Oração Universal pela Igreja. 

Após a cerimônia, acontecerá a Procissão conduzindo a imagem do Senhor Morto pelas ruas do centro de Santa Luzia voltando para Igreja Matriz.





Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...