Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Renovação Carismática faz formação com seus integrantes

A Renovação Carismática Católica da Paróquia Santa Luzia realizou um workshop de formação para todos os ministérios do movimento. O encontro aconteceu na escola CEDUC no último domingo, no período das 14:00 às 18:00. 

A RCC Santa Luzia conta com oito ministérios entre eles alguns que estão sendo fundados nesse ano de 2015 e a formação teve como objetivo discernir qual o dom e chamado de cada novo servo para atuar em um destes ministérios.

O momento iniciou com louvor a Deus, aquele que nos chamou a anunciar o reino da paz e da justiça. Também foram feitas orações de invocação ao Espírito Santo, que rege o movimento, e foi finalizado com a oração do terço da divina misericórdia. 

Após o discernimento cada coordenador foi direcionado a salas diferentes e, em seguida, cada servo se deslocou para a sala correspondente ao ministério que o Senhor revelara em oração. A formação durou cerca de uma e meia e todas aconteceram simultaneamente.

No final do encontro a coordenação fez algumas observações para a eficácia da missão dentro e fora do movimento, logo após foi feito um momento de partilha encerrando esse momento de graça e bênçãos derramadas sobre os servos ali presentes.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...