Páginas

sábado, 18 de julho de 2015

Semana do Dízimo foi encerrada em Santa Luzia

Foram encerradas na noite desta sexta feira, dia 17 de julho, na rua Padre Ibiapina as celebrações eucarísticas da Semana do Dízimo na Paróquia.

A missa foi presidida pelo padre Elias Ramalho. Em sua reflexão, padre Elias lembrou como Jesus em sua missão ajuda a desconstruir ideias erradas a respeito de Deus e a construir a imagem de um Deus Misericordioso. O padre cita que nas comunidades antigas a lei estava acima do bem que deveria ser feito às pessoas e Jesus inverte essa ordem apontando a prioridade do bem ao outro.

O Padre Elias lembrou, ainda, o exemplo do mártir Inácio de Azevedo, beato cujo dia foi celebrado ontem. Inácio de Azevedo com mais 39 amigos de Portugal veio ao Brasil fazer a experiência da evangelização na então Colônia. Porém, antes de atracar nas terras brasileiras piratas anti-católicos fizeram uma verdadeira chacina que matou os 40 jovens missionários elegeram como grande causa da vida a evangelização.

Nos ritos finais da missa, padre Elias destacou o crescimento do Dízimo na Paróquia e enfatizou a generosidade e compromisso do povo de Santa Luzia que ajuda diariamente a construir uma paróquia pastoralmente organizada e financeiramente equilibrada.  

Os jovens de Santa Luzia fizeram a divulgação da Semana da Juventude destacando o Show da Banda Dominus que será dia 26 de julho na sede nova do Yayu Clube. 





Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...