Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Setor de Juventude da Paróquia Santa Luzia promove Semana da Juventude

A Semana da Juventude da Paróquia Santa Luzia conta com uma programação diversa e dinâmica e vem chamando a atenção de jovens como também de toda a cidade.

Na noite dessa terça (21) muitos foram as ruas clamar pela paz na nossa cidade. Em todos os setores missionários houve movimentação e concentração para saírem em caminhada até o centro da cidade mais precisamente no Parque do forró, onde houve um momento de oração pela paz que almejamos e precisamos para os dias atuais. Durante a caminhada o povo clamava por paz, com alegria e músicas sobre o tema do dia, TERÇA FEIRA DA PAZ assim como da Banda Dominus que encerrará a programação no próximo domingo (26). Logo após o momento de oração com a presença dos Padres Elias e Bento, todos seguiram para o Centro Pastoral e acolhidos para o “Luau da Paz”, com músicas populares e religiosas, louvor e oração, constantes durante a noite da terça.

Ontem (22) aconteceu a QUARTA FEIRA DA ESPIRITUALIDADE, com momento de oração as 15h, dos jovens nos locais e com as pessoas que estavam com eles, denominado “#EUREZO”, onde todos foram chamados a fazer um momento de oração e postar nas redes sociais. O objetivo é somente levar outras pessoas a viver esse momento da Misericórdia de Deus com um momento de oração, já em comunhão com o Jubileu conclamado pelo Papa Francisco a se realizar a partir do dia 08 de dezembro próximo.
As 19h30min aconteceu na Igreja do Rosário o LUCERNÁRIO com adoração ao Santíssimo Sacramento. O Lucernário é a celebração da luz, que consiste numa liturgia para exaltar a “Cristo Luz do Mundo”, havendo a acolhida com a benção do fogo e acendimento solene do Círio Pascal, a liturgia da Palavra com reflexão e momento de adoração e benção do Santíssimo Sacramento. A celebração terminou com um momento Mariano, onde com velas acesas novamente a comunidade destacou a figura de mãe e Senhora da Luz, Nossa Senhora, nossa mãe.

A Programação segue nesta quinta-feira (23), com a “Quinta-feira da Consciência Política”. Além da missa diária que acontece na Igreja Matriz, a visita na casa de jovens universitários convidando para o evento de hoje a noite, que consiste num “Cine Jovem”, onde a partir de uma documentário e das considerações feitas pelo Padre Maurício Sandro, será debatido o tema “Fé, Cidadania e Consciência Política”.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...