Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

Paróquia Santa Luzia sediou encontro de Forania das CEB'S

A Paróquia de Santa Luzia sediou, na manhã deste sábado, 05 de setembro, na Igreja do Rosário, o Encontro de Forania das Comunidades Eclesiais de Base - CEB'S.

O encontro teve como objetivo realizar um estudo do Documento Nº 100 da CNBB,  "Comunidades de Comunidades - uma nova Paróquia", que trata da necessidade de renovação paroquial a partir de novas formas de evangelização nos meios rural e urbano.

O momento de oração, na abertura, foi conduzido pelos integrantes das CEB'S da Área Pastoral de Várzea. Em seguida o Padre João Saturnino de Oliveira, que é Pároco de Assunção e Coordenador Diocesano do Setor Social e CEB's, abordou as linhas gerais do Documento Nº100 dando ênfase à necessidade da conversão pastoral e uma nova forma de se viver a Evangelização com espiritualidade, estudo da Palavra de Deus e com o profetismo.

Após a apresentação de Pe. João, o professor e membro da Pascom José Aderivaldo, abordou o tema "Comunidade Paroquial: missão, organização e desafios".

Encerrados os debates foi feita a apresentação do calendário da Peregrinação da Imagem de Santa Luzia pelas comunidades rurais e urbana que começará no dia 18 de outubro no sítio Vaquejador, no município de Santa Luzia, às 16h00.

Padre Elias Ramalho Gomes encerrou o encontro ressaltando que esse ano a Festa de Santa Luzia deve ser mais animada que nos anos anteriores e que peregrinação começa já em outubro para que todas as comunidades rurais e urbanas sejam visitadas de modo que todos se sintam parte da Festa. Na oração final, Pe. Elias rezou pelas pessoas mortas durante imigração da Síria para os países da Europa. 

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário