Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Falta um mês para Festa de Santa Luzia e os preparativos continuam

A Festa de Santa Luzia 2015 está se aproximando. No dia 04 de dezembro, às 18h00 a cidade deve ser tomada de carros, motos e bicicletas numa imensa manifestação de fé e devoção à Virgem Protetora dos Olhos.

 A Paróquia, através de suas pastorais, movimentos e serviços, já está se organizando para realizar a Festa deste ano que terá algumas novidades. 

Em primeiro lugar, a realização de atividades culturais todas as noites sempre após as novenas. Essas atividades já estão sendo organizadas pelo setor de juventude e prometem fazer a festa ainda mais animada.

Outra novidade será o desfile dos Príncipes e Princesas da Festa no dia 11 de dezembro e não mais como no dia 12 como era de costume. A razão é valorizar a apresentação das crianças e diminuir o volume de atividades que se acumula na última novena que sempre tem muitas homenagens e apresentações.

No dia 12 de dezembro acontecerá  o jantar de confraternização da Festa. Em se tratando de um sábado e da noite dos Santaluzienses ausentes espera-se que o jantar seja um momento e confraternização das famílias.

O dia 13 de dezembro terá três missas, mas a missa solene, este ano, acontecerá às 9h30mim. Uma das razões é evitar o choque de horário entre o leilão, que só começa depois da missa solene, e a procissão. 

Mais de 200 jovens estão se preparando para acolher os devotos e devotas e os romeiros de todo o Brasil que devem vir em maior número este ano por se tratar de um domingo. 

A Pastoral da Comunicação deve lançar, nos próximos dias, uma edição especial do informativo paroquial com todos os detalhes da programação da Festa 2015.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário