Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Festa de Santa Luzia continuou com novena na noite desta segunda feira 07/12

Foi celebrada nesta segunda feira, dia 07/12, na Igreja Matriz, a quarta noite de novena da Festa de Santa Luzia 2015. A novena foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes.

A novena foi celebrada na intensão da pré-catequese, primeira eucaristia, Crisma, Batismo, Escola da fé, Catecumenato e Círculos Bíblicos.

Em sua reflexão pe. Elias ressaltou que os "Evangelhos foram escritos para que creiamos em Jesus e façamos uma adesão a ele convicta." A nossa convicção é testada, diz o padre, sobretudo, nos momentos de dificuldade. Falando sobre as provações da fé de Santa Luzia ele destacou sua convicção: "Luzia tinha convicção que mais importante que a própria vida era a fé naquele que lhe deu a própria vida. Isso é grande demais e por isso ela está aqui [no altar] e ela não está aqui para ser adorada, ela está aqui para dizer a nós a quem devemos adorar: aquele por quem ela deu a vida".

Seguindo o roteiro da novena, após a pregação, houve o canto da ladainha, comunhão, bênção do Santíssimo Sacramento e ofertório.

No momento dos avisos o Padre Elias lembrou que amanhã haverá missa à noite marcando a solenidade de Nossa Senhora da Conceição. Pe. Elias Ramalho lembrou que amanhã o Papa Francisco vai abrir nesta terça o Ano da Misericórdia. Com muito entusiasmo os fiéis cantaram o hino de Santa Luzia encerrando a novena. 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário