Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Igreja Matriz esteve lotada na última noite de novena da Festa de Santa Luzia 2015

A última noite da Festa de Santa Luzia 2015, dedicada aos santaluzienses ausentes, foi celebrada na nesta sexta feira, dia 12 de dezembro.

A novena foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes e concelebrada pelos padres Bento Oliveira, Pe. Ademar da Diocese de Caicó, Pe. Joácio Nóbrega de Junco do Seridó e o padre Neto que fez a proclamação do Evangelho.

O Pe. Ademar refletiu sobre a liturgia que traz as figuras de Elias e João Batista, este último, que anuncia o batismo de conversão. O sacerdote abordou a questão da mudança de mentalidade para eliminar de nós as tendências ao pecado e, de modo especial, sermos fiéis a Deus. "Nós devemos ser fiéis ao pai. Nesse tempo, quando as coisas da igreja não chamam muita atenção, para sermos fiéis, é uma grande empreitada. Isto porque o mundo diz que ter religião, ter fé, homenagear os santos, trabalhar na igreja, ser missionário ser arauto do evangelho é anacrônico, démodé, fora de moda, e com isso tudo não vem o respeita a consideração e a amizade. eles jogam pedra. nós devemos ter coragem, nenhuma coisa negativa vai nos derrubar, nem a seca, nem a carestia, nem a pornografia, nem  a licenciosidade, nem o comportamento dos políticos" disse o padre.

A última novena seguiu com o cântico da ladainha havendo, na sequencia, o rito da comunhão, a bênção do Santíssimo Sacramento e o rito do ofertório. 

Após a novena aconteceu, na parte social, o jantar de confraternização para o qual  foram esperados 1500 comensais. O largo da Igreja Matriz e a praça Silvino Cabral estiveram lotados. A atração musical foi a cantora Nara Castro que deixou o público bastante animado.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...