Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Paróquia Santa Luzia realizou a segunda noite de novena da festa de sua padroeira

Aconteceu na noite deste sábado, dia 05 de dezembro, a segunda noite de novena da Festa de Santa Luzia 2015. A novena foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes e concelebrada pelo padre Bento Oliveira.

A novena deste sábado foi celebrada na intenção  Setor de Juventude, Pastoral da juventude, EJC, Juventude Missionária, Sentinelas do Amanhã, acólitos e juventude em geral. Também esteve presente representantes da turma de ex-alunos e alunas da antiga escola Normal que concluiu os estudos em 1965. Esta turma celebrou os cinquenta anos de formatura e promoveu, na novena, um reencontro dos alunos para louvar e agradecer a Deus por esta dádiva.

A reflexão do Evangelho foi feita pelo padre Bento Oliveira que abordou, de acordo com o texto bíblico do dia, o significado de ser pastor. O padre enfatizou que a prioridade de Jesus não é a estatística, mas o cuidado aos que precisam de atenção, aos que sofrem, aos que estão desgarrados. Ele também destacou que, a partir do exemplo de Jesus, somos chamados na sociedade atual a ser mais sensíveis quanto a importante tarefa de ser um cuidador. Pe. Bento se referiu aos cuidadores de idosos, aos políticos, aos serviços de assistência social os quais devem ser mais acolhedores e, ao mesmo tempo, mais sensíveis aos sofrimentos. Ainda foi destacado na sua reflexão a importância do cuidado dos adultos para com os jovens os quais passam por uma fase muito importante de definição da sua identidade, de conquista da autonomia e, por esta razão, é preciso muito zelo dos pais, avós em relação a estas "ovelhas".

Após a reflexão foi cantada a ladainha de Santa Luzia seguida da comunhão, ofertório e bênção do Santíssimo Sacramento. Houveram homenagens prestadas pela turma de 1965 da Escola Normal. Com muito fervor, os devotos e devotas cantaram o hino de Santa Luzia encerrando a segunda novena.

Na programação houve pavilhão com as apresentações do Ministério de Música Vida Nova da Renovação Carismática seguido do show do cantor Renard Bergson que tocou mpb, romântica e grandes sucessos da música nacional.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...