Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2015

Paróquia Santa Luzia sediou a abertura do Jubileu da Misericórdia da Forania do Vale do Sabugi

A Paróquia Santa Luzia foi o lugar escolhido pelo bispo de Patos, Dom Eraldo, para a abertura do Jubileu da Misericórdia da Forania do Vale do Sabugi. A solenidade ocorreu na noite deste sábado, dia 26 e reuniu todos os padres das cidades que compõem a forania e uma multidão de fiéis.

No início da celebração Dom Eraldo  fez a oração que faz parte do rito de abertura da porta santa e a abriu para que os fiéis pudessem passar por ela e entrar na igreja. Seguiu-se a celebração e, na liturgia da palavra o Padre Maurício fez a proclamação do Evangelho.

Em sua homilia, o bispo de Patos comentou a bula papal que instituiu o Jubileu Extraordinário da Misericórdia,  ressaltando a necessidade de sermos misericordiosos e amorosos com os pais e idosos, dando lhe amor e atenção. Dom Eraldo também pediu que não deixássemos a tecnologia impedir de nos olharmos face a face e de viver em comunidade. O bispo de Patos lembrou ao fim de sua reflexão da missão que os padres fazem na Amazônia ou em outros contextos onde o acesso às comunidades é difícil e ressaltou o empenho em levar a palavra de Deus a lugares tão longínquos.

A celebração prosseguiu com a profissão de fé, ofertório e a consagração e comunhão.




Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário