Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Quinta novena de Santa Luzia foi celebrada nesta terça feira 08/12

Mais uma vez a Igreja Matriz de Santa Luzia esteve lotada por fiéis que participaram da quinta noite de festa celebrada nesta terça feira, 08/12. Na ocasião foi celebrada a solenidade de Nossa Senhora da Conceição.

A missa foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes e teve como pregador o Padre João Saturnino de Oliveira e também contou com as presenças dos vigários paroquiais Pe. Maurício e Pe. Bento.

Em sua reflexão, Pe. João Saturnino ressaltou a figura de Maria como a grande mobilizadora e animadora dos discípulos. Ao consumar a crucificação de Jesus, lembra pe. João, Maria vai para junto dos discípulos e coloca alma e ânimo neles a continuarem a missão.

"Assim como fez Maria, meu irmão, nós somos chamados hoje enquanto Igreja de Deus aqui nesta diocese de Patos a estarmos como Maria para suscitar esperança, vida nova, convocando a juventude, convocando os idosos, convocando a criançada, a família para que anunciemos que ele não está mais na cruz e nem na cova, mas Ele está ressuscitado verdadeiramente. E que Ele é a esperança do mundo e a salvação da humanidade", frisou pe. João.

Padre João lembrou a necessidade uma prática religiosa que tenha orações e sacramentos, mas que estes sejam o ponto de partida para uma ação transformadora da sociedade acabando com a exclusão social que afasta as pessoas. Sobre esta questão apela o padre: "Nós queremos levantar os entubados, os que carregam a canga do sofrimento, os que não tem casa, os que não tem terra, salário, os que são a morar no apartheid social.Ah, meu irmão, não é possível continuar com essa atitude de endurecer o coração e evitar que o outro se torne o meu irmão". Pe. João encerrou sua reflexão destacando a necessidade de inclusão e de que a Igreja seja aberta a incluir, sobretudo, aqueles que estão nas periferias sociais e existenciais.

A missa continuou com a ladainha e liturgia eucarística. No final, os devotos e devotas cantaram o hino de Santa Luzia e agradeceram a Deus por mais uma noite de novena. 

A parte social da festa continuou com as apresentações culturais realizadas pela ONG Café Cultura e depois houve show musical de Kalifa Show.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário