Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Leigos fazem reunião de avaliação da festa de São Sebastião 2016

O setor missionário São Sebastião, que celebrou neste mês de janeiro a festa de seu padroeiro, realizou na terça feira, dia 26 de janeiro, a reunião de avaliação.

Destacou-se a importância do pré-novenário que, além de divulgar a festa, possibilitou a celebração em honra a São Sebastião com os devotos distantes e que não teriam condições de ir ao novenário. Os participantes ressaltaram a importante novidade deste ano que foi o pré-novenário na zona rural.

Durante a reunião também se avaliou outros aspectos da festa como  as novenas, o jantar, a organização dos soldados de São Sebastião além da parte social que incluiu as quermesses, o jantar e a feijoada.

Toda arrecadação deste ano será destinada a reforma da casa da comunidade que deve ter o espaço interno melhorado para acolher mais pessoas em reuniões  e encontros.  Também se utilizará os recursos para o projeto de  construção do santuário.

"Vocês se sentem responsáveis pela festa, organizam e celebram sem ser dependentes dos padres para que a festa aconteça e isso é muito louvável, ressaltou o padre Elias Ramalho.

Finalizando o encontro o leigo Jarbas, que é candidato ao diaconato permanente e também responsável pelo setor,  agradeceu o empenho de todos os missionários para que esse momento acontecesse e reafirmou o compromisso pela evangelização da comunidade.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...