Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Programação de encerramento da Festa de São Sebastião 2016

Será encerrada nesta quarta feira, dia 20 de janeiro, a Festa de São Sebastião 2016. Na programação estão marcadas missa e procissão além da parte social.

A missa solene será celebrada na Igreja Matriz às 16h00. Após a celebração os devotos e devotas seguirão em procissão até a Capela que fica no bairro que tem o mesmo nome de seu padroeiro. Chegando na capela haverá uma bênção e a descida da bandeira marcando oficialmente o encerramento das festividades religiosas.

A parte social da festa começa ao meio dia com uma feijoada que será servida na casa da comunidade que fica na principal rua do bairro. Haverá, ainda, o grande leilão após a procissão no Pavilhão onde também haverá música ao vivo.

A Capela foi inaugurada no fim de tarde do dia 19 de janeiro de 1936 com a presença do então Bispo de Cajazeiras, dom João da Mata. No dia seguinte, foi celebrada a solenidade de São Sebastião.

Erguida graças às doações dos fiéis de Santa Luzia e com o trabalho voluntário dos homens e mulheres da comunidade, a "Capela do Monte" constitui um templo voltado para a oração e também para o turismo uma vez que está localizada no ponto mais alto da zona urbana favorecendo uma visão panorâmica da cidade de Santa Luzia. 

Este ano  o Padre Elias Ramalho Gomes deve apresentar a proposta de construção do Santuário de São Sebastião que deve preservar a capela original, mas ampliar o espaço para acomodar os católicos participantes das celebrações. 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário