Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Pe. Elias e Pe. Bento participaram da abertura da Campanha da Fraternidade em Patos

Os padres Elias Ramalho e Bento Oliveira, da Paróquia Santa Luzia, participaram neste fim de semana da abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Este ano todos os bispos do Regional Nordeste II, que é formado pela união das Dioceses dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, se reuniram na Diocese de Patos para participar de uma extensa programação. As atividades tiveram início no período da manhã de ontem com o encontro com os pastores diocesanos.

À noite o Pe. Bento Oliveira participou da mesa redonda sobre a temática do saneamento básico e que teve como debatedores o professor dr. Jacob, da UFCG, e Padre Egídio da Arquidiocese da Paraíba. 


Na manhã deste sábado, 13 de fevereiro, os Padres Bento e Elias participaram da missa que aconteceu no lixão de Patos e oficializou a abertura da CF 2016. Os bispos, o clero da diocese de Patos e os fieis estiveram presentes naquele espaço para simbolizar a preocupação da CF com o destino dos resíduos sólidos nas cidades brasileiras.

CAMPANHA ECUMÊNICA
Este ano a Campanha Fraternidade é ecumênica e trás como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am. 5,24).

Sob a organização do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), esta campanha tem o Objetivo de assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa casa comum.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...