Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Dom Eraldo realiza primeiro dia de visitação nas comunidades Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião

Em seu segundo dia na cidade de Santa Luzia, Dom Eraldo realizou visitações nos bairros Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião encerrando as atividades da quarta-feira (02/03) com uma missa que foi celebrada na capela de Nossa Senhora de Fátima.

Dom Eraldo deu início a este primeiro dia de visitação pastoral visitando a Secretaria da Paróquia onde analisou os arquivos e a contabilidade da mesma. A seguir, dirigiu-se, juntamente com Pe. Elias e mais alguns missionários, para o setor Nossa Senhora de Fátima. Alí, enquanto abençoava os idosos e enfermos impossibilitados de sair de casa, as demais pessoas convidas pelos missionários aguardavam-no sob as árvores a fim de , também receberem sua bênção.

Na sequência Dom Eraldo visitou a Secretaria de Promoção Humana onde encontrou-se com o prefeito Ademir Morais e mais alguns representantes do poder público. Continuando, concedeu entrevista na Rádio Vale FM onde falou sobre a importância da visitação.

À tarde foi a vez do setor São Sebastião que o recebeu no Salão da Comunidade com poesias e cantos de acolhimento. Dom Eraldo seguiu pelas ruas do bairro sempre acompanhado por Pe. Elias e os demais missionários que o conduziram aos doentes e aos pontos por eles predeterminados onde opovo já o esperava para receber sua bênção, o que causou alegria, esperança e emoção àquela comunidade carente e necessitada de um olhar mais cuidadoso. Dom Eraldo visitou a Escola Aristarco Machado e encerrou a tarde celebrando a Santa Missa no Posto de Saúde desta comunidade.

À noite o senhor Bispo reuniu-se com os fiéis na praça Abel Dantas de onde saíram em caminhada cantando e rezando sob a coordenação do Terço dos Homens até a capela de Nossa Senhora de Fátima. Dom Eraldo encerrou o dia de visitas enfatizando, na sua homilia, a importância da visita pastoral como uma forma de aproximação dos fieis e o fortalecimento do trabalho evangelizador.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário