Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

No último dia de sua visita pastoral em Santa Luzia, Dom Eraldo fez reuniões com os leigos

“Foi um momento de graça para a nossa missão” diz Dom Eraldo no encerramento da Visita Pastoral.

No último dia de sua visita o Bispo Diocesano celebrou a missa dominical pela manhã na Matriz de Santa Luzia e, logo após, se reuniu com agentes pastorais, membros de movimentos e serviços da paróquia na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Na oportunidade Dom Eraldo falou da importância do trabalho de evangelização e do incentivo ao acolhimento dos mais afastados da Igreja.

No turno vespertino Dom Eraldo promoveu uma espiritualidade para os casais e destacou a responsabilidade da família na formação cristã dos filhos. “Como no útero da mulher é gerada a vida, a família é como um útero que gera bons cidadãos para a sociedade”, complementou o Bispo.

Outro ponto fundamental discutido com os casais foi a percepção das mais variadas formas de famílias e a desestrutura de muitas delas. 

O encontro com a juventude, ocorrido no final da tarde, no mesmo local, foi um momento descontraído com a presença de muitos jovens.  Dom Eraldo alertou sobre as drogas e seus efeitos devastadores bem como reforçou o conselho para que todos tivessem consciência do papel fundamental da família. Uma caminhada até a Matriz com os jovens encerrou o encontro com o setor de juventude.

Dom Eraldo avaliou o evento como um acontecimento evangelizador muito importante para a Paróquia de Santa Luzia.

“Um projeto do Bispo Diocesano que abrange todas as paróquias da Diocese com o mesmo objetivo que é evangelizar de forma missionária indo às comunidades, famílias, instituições e grupos religiosos para conhecer a ação pastoral de cada paróquia” afirmou.

Dom Eraldo disse ainda que o objetivo do movimento é mostrar através do pastor diocesano o rosto da Igreja que deve se dispor à missão.

“Uma Igreja que deve estar mais próxima dos fiéis para reanimar e impulsionar para a vida missionária e, consequentemente, a ação evangelizadora da Paróquia....Quero imensamente agradecer a Deus essa oportunidade tão rica e agradecer a todos os irmãos que se dispuseram a caminhar com o Bispo e realizar esse belíssimo trabalho”, finalizou. 

Foram seis dias com a presença de Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos na Paróquia de Santa Luzia. A visita pastoral que teve início no dia 1º de março  transcorreu com uma intensa programação até a noite deste domingo, 06 de março, na celebração de encerramento presidida por Dom Eraldo. Essa foi a vigésima terceira visita pastoral do Bispo na Diocese de Patos.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...