Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Paróquia Santa Luzia celebrou Festa da Páscoa

Centenas de fiéis participaram, na manhã deste Domingo de Páscoa, 27 de março, da celebração eucarística da Ressurreição do Senhor presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes na Igreja Matriz de Santa Luzia.

Antes da missa, os fiéis participaram de um café da manhã comunitário em frente à Igreja de São José Operário, que foi organizado pelo setor de Juventude da Paróquia. Após o café, os fieis realizaram a Procissão do Ressuscitado que percorreu a avenida José Américo até a Matriz.

A multidão que lotava a matriz, participou com muito fervor da missa, cantando e interagindo ativamente na liturgia. Com forte salva de palmas, a assembleia acolheu a imagem de Jesus Cristo ressuscitado.

Em sua reflexão, padre Elias destacou a importância daquela procissão, organizada pela juventude, como gesto simbólico de testemunhar para o mundo que Jesus Cristo venceu a morte. "A vitória do Cristo é a nossa vitória. O único derrotado é satanás que representa a morte!" disse o padre. Em sua pregação o padre Elias também apelou para que não nos afastemos do Cristo e não deixemos ele passar sem entrar em nosso coração. Ele lembrou da atitude de João, o discípulo amado, que ao saber que o túmulo estava vazio correu até la. "Quem ama, corre e vai ao encontro de Jesus", frisou.


A programação do Domingo de Páscoa continuou com celebrações nas comunidades rurais no final da manhã e a tarde e, no período da noite, missa na Igreja Matriz.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário