Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Articuladora Nacional da Pascom será conferencista durante encontro sobre comunicação e Igreja em Santa Luzia

Irmã Élide será conferencista do ENCOM
A Pastoral da Comunicação - PASCOM - da Paróquia Santa Luzia esteve reunida no Salão Santa Clara na tarde desta quinta feira, 21 de abril, para planejar o III Encontro de Comunicação da Forania do Vale do Sabugi.

Na reunião da tarde desta quinta foi fechada a programação do encontro que começará na noite do sábado, dia 14 de maio, com uma conferência no auditório do Fórum Cível da Comarca de Santa Luzia.  A conferencista será a irmã paulina e jornalista Élide Fogolari que abordará o tema "Comunicação na Igreja". Irmã Élide é gaúcha do município de Tuparendi e trabalha atualmente na Arquidiocese de Olinda e Recife. Em sua trajetória a freira foi assessora de Dom Helder Câmara e se dedicou à criação do Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac) da CNBB e é uma das articuladoras nacionais da PASCOM.

O encontro continua no domingo, dia 15, com uma programação que incluirá momentos de espiritualidade, estudo da temática do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais e do diretório de comunicação da CNBB. Além disso, no final da manhã, haverá um workshop para troca de experiências em relação à atuação da PASCOM nas comunidades das Paróquias da Forania. No período da tarde, os leigos participarão de oficinas nas áreas de fotografia, produção textual para sites, blogs, redes sociais e meios impressos, além da oficina de oratória.


PARTICIPAÇÃO DE LEIGOS E PROFISSIONAIS DE IMPRENSA

Embora seja organizado pela PASCOM, o encontro de comunicação da Forania será a aberto à participação dos leigos de todas as pastorais, movimentos e também para profissionais que atuam na cobertura jornalística ou fotográfica dos eventos e celebrações da Igreja Católica.

A ideia é criar uma rede de colaboração entre os agentes das diversas pastorais, movimentos e serviços a fim de melhorar o serviço de comunicação que é um importante mecanismo de evangelização. A participação de profissionais não leigos visa oferecer orientações quanto aos requisitos importantes para registro jornalístico e fotográfico das celebrações sem descaracterizar ou atrapalhar estes momentos.

São aguardadas delegações de leigos das quatro paróquias que compõem a Forania do Vale do Sabugi além de integrantes da coordenação diocesana da Pascom.

Informações sobre como participar podem ser obtidas através do email santaluziap@gmail.com 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário