Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Juventude da Forania do Vale do Sabugi se reúne para celebrar a Páscoa

O Setor de Juventude da Paróquia Santa Luzia celebrou no último domingo, 24/04, juntamente com jovens das cidades de Junco do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea a Páscoa Jovem 2016. O evento teve início às 8 horas da manhã com um momento de acolhida e oração Mariana na Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Santa Luzia. Em seguida, os mais de 300 jovens tomaram café da manhã no Centro Pastoral da Paróquia.

A programação seguiu durante todo o dia com momentos de animação, oração, adoração, reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude 2016 e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Os jovens ainda apresentaram um projeto de igreja que age pelos princípios da sustentabilidade, desenvolvido como gesto concreto, para ser entregue a todos os padres da forania do Sabugi e ao bispo diocesano um pedido para que as paróquias da Diocese de Patos possam implantar ações que visam a permanência da sobrevivência do planeta terra.

No final da tarde, os jovens rezaram a Via-Luz pelas principais ruas da cidade de Santa Luzia até a Igreja Matriz de Santa Luzia onde Padre Bento Oliveira, Coordenador do Setor de Juventude Diocesano, apresentou brevemente o significado do Ano Santa da Misericórdia para os jovens. Em seguida os jovens passaram pela Porta Santa e participaram da Santa Missa presidida pelo referido padre, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Patos-PB). 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário