Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Terceira novena da Festa de São José Operário foi presidida pelo Ministro da Eucaristia Adriano Lima

A Igreja de São José Operário esteve novamente cheia de fieis na noite deste domingo, 24 de abril, que foram celebrar a terceira novena da festa de seu padroeiro.

Os noitários foram os seguintes: Comércio, Indústrias, Cerâmicas, Setor Social (Pastorais: do Dízimo, Carcerária, da Comunicação (PASCOM), Pastoral do Menor, da Criança) e Ruas: Av. José Américo, Joaquim Benício, José Gambarra, José Theódulo Fernandes, Dom Quintino, Martinho de Medeiros Ramos e João Bosco de Lima. Setor Missionário Nossa Senhora de Fátima.

A novena foi presidida pelo Ministro da Eucaristia e candidato ao diaconato Adriano Lima. Em sua reflexão Adriano lembrou que o mandamento maior que Jesus é que nos amemos uns aos outros, não como nós queremos, mas, como o próprio Cristo nos amou. O amor de Cristo por nós é doação, sacrifício e, no nosso dia a dia, significa nosso esforço de fazer o bem ao outro, de torná-lo feliz, sobretudo, aqueles que julgamos mais complicados, mais difíceis, mais problemáticos, destacou Adriano. O pregador lembrou a figura de São José que nós admiramos pelas atitudes e pela fidelidade no cumprimento da sua missão de tomar conta de Maria e de Jesus. A reflexão foi encerrada com um grande coro dos fieis cantando uma canção que lembrou a importância da humildade em nosso coração. 

A novena seguiu com o canto da ladainha de São José Operário seguida do rito da comunhão e do ofertório. O celebrante convidou os representantes dos noitários para irem para o altar e cantar o hino de São José Operário. Após a novena houve quermesse ao lado da Igreja.

A Festa segue nesta segunda feira com novena que terá como noitários: Setor Família (Pastoral Familiar, ENS, ECC e Ministério para as Famílias) e Ruas: Adão Leitão. José Feitosa Irmão, Chico Dourado, Antônio Moises, Pedro Honorato, Bonifácio Nóbrega, Travessa Bonifácio Nóbrega. Setor Missionário Nossa Senhora do Rosário
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...