Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

Conferência feita pela Irmã Élide Fogolari abriu o III Encontro de Comunicação na Forania do Sabugi neste sábado

A Conferência "Comunicação e Igreja" proferida pela Irmã Élide Folgolari, na noite do sábado 14/05, abriu marcou o primeiro dia do III Encontro de Comunicação na Forania do Vale do Sabugi.

A abertura do III ENCOM aconteceu no auditório da Escola Estadual Pe. Jerônimo Lauwen. Um coral de crianças fez abertura do trabalho e, em seguida, foi feita a mística com Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Pastoral da Comunicação.  A leiga Lenice Pinto recepcionou os visitantes em nome da PASCOM Santa Luzia. Depois foi a vez do leigo Otacílio Medeiros, da cidade de Patos que veio representando a coordenação diocesana.

A conferência da Irmã Élide destacou como, ao longo da história, a Igreja trabalhou a questão da comunicação. A freira também destacou a importância da Pastoral da Comunicação. "Nós temos que dialogar com a cultura e com as formas de comunicação de nosso tempo e ocupar espaço para também levar a mensagem de Jesus", destacou a freira.

Após a conferência o padre Elias Ramalho fez uma fala de agradecimento à irmã e motivou os participantes para o segundo dia do encontro. Com as palavras do pároco, o primeiro dia foi encerrado.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário