Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Convite para participar do III Encontro de Comunicação promovido pela PASCOM na Forania do Vale do Sabugi

Desde a Criação, Deus vem se comunicando com os homens, principalmente, quando nos envia Seu Filho, Jesus. Queremos comunicar esse grande amor de Deus, buscando renovar, em nossa comunidade, o fervor e o compromisso com Jesus:  "Ide pelo mundo inteiro e  anunciai a Boa Nova a toda criatura." (Mc 16,15)

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Luzia promove nos dias 14 e 15 de maio, o 3º Encontro de Comunicação em Comemoração ao 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Forania do Vale do Sabugi.

O objetivo é de reunir comunicadores e agentes de pastoral da nossa Diocese para refletirem a respeito da comunicação e sobre seu uso no trabalho na vida da Igreja e da sociedade. Na primeira parte do ENCOM Encontro de Comunicação, ocorrerá uma breve reflexão sobre o Dia Mundial das Comunicações e da Carta do Papa “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”.

Após esta formação, serão desenvolvidas atividades de aperfeiçoamento técnico-profissional, as chamadas Oficinas, onde palestrantes e participantes trocarão experiências e conhecimentos a respeito da comunicação. Serão oferecidas quatro oficinas: 1– Como escrever melhor; 2 – Fotografia;  3 – Oratória

PROGRAMAÇÃO

14 DE MAIO (SÁBADO) 
Local: Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen
19h Acolhida
19h30 Abertura 
20h Conferência de abertura: Comunicação na Igreja (com  Elide Maria Fogolari Irmã Paulina e Jornalista trabalha atualmente na Arquidiocese de Olinda e Recife. Em sua trajetória a freira foi assessora de Dom Helder Câmara e se dedicou à criação do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) da CNBB e é uma das articuladoras nacionais da PASCOM)


15 DE MAIO (DOMINGO)
Local: Centro Pastoral
8h Credenciamento
8h30 Café da manhã
9h Momento de Oração ao Espírito Santo 
9h30 Painel 1- A Pascom na ótica do Diretório de Comunicação (com  Elide Maria Fogolari Irmã Paulina e Jornalista trabalha atualmente na Arquidiocese de Olinda e Recife. Em sua trajetória a freira foi assessora de Dom Helder Câmara e se dedicou à criação do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) da CNBB e é uma das articuladoras nacionais da PASCOM.)
10h30 Plenária 
11h Painel 2 “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” tema do o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016 (com Padre Elias Ramalho – Pároco da Paróquia Santa Luzia) 
11h30min Apresentação das Experiências da Pastoral da Comunicação da Forania do Vale do Sabugi
12h Almoço
14h às 16h Grupos de Trabalho
Oficinas: Grupos de trabalho OFICINAS: 1. Como melhorar a escrita para texto de informação. 2. Oratória . 3. Fotografia na ação litúrgica 

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...