Páginas

domingo, 1 de maio de 2016

Festa de São José Operário 2016 foi encerrada neste domingo na Paróquia Santa Luzia

A Festa de São José Operário 2016 foi encerrada na tarde deste domingo, 1º de maio, na Paróquia Santa Luzia.

A programação do encerramento começou com a missa solene que foi presidida pelo padre Elias Ramalho. Na sua reflexão, entre outros aspectos, o padre destacou que nós devemos olhar para o nosso irmão como templo de Deus e, por isto, não o devemos nos relacionar com o outro para explorá-lo, para manipulá-lo e tirar benefício próprio. O pároco também destacou as características de São José das quais se sobressaem os atos que testemunham seu profundo amor e fidelidade à missão que Deus lhe confiou.

A multidão que lotava a Igreja cantou a ladainha de São José Operário e, na sequência, participou da liturgia eucarística. 

Feita a oração pós-comunhão, os fieis deram início à procissão de São José Operário que percorreu as principais ruas do Bairro São José. A banda musical Maestro Chiquito acompanhou a procissão executando músicas católicas que convidavam os fiéis à oração.

No patamar da Igreja de São José Operário  o padre Elias convidou a todos para cantarem o hino de seu padroeiro ao tempo em acontecia a descida da bandeira da festa. "Vamos entrar com a imagem de São José que só sairá da Igreja ano que vem debaixo de muita chuva, se Deus quiser", disse padre Elias. No interior da Igreja o padre fez a benção final e se despediu dos fieis.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário