Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Forania do Vale do Sabugi realizou o III Encontro de Comunicação no último fim de semana

Irmã Élide Fogolari
O III Encontro de Comunicação - ENCOM - da Forania do Vale do Sabugi foi realizado nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo) em Santa Luzia e contou com a presença de leigos de Santa Luzia e São Mamede além de representantes da imprensa de Santa Luzia e de fotógrafos.

No sábado foi realizada na Escola Pe. Jerônimo Lauwen a conferência "Comunicação e Igreja" que teve como conferencista a Irmã Élide Fogolari. Na ocasião a freira paulina destacou como a Igreja, ao longo do tempo, tratou a questão da comunicação social e enfatizou quais os desafios do tempo presente.

A programação do domingo aconteceu no Centro Pastoral Paroquial e começou com um  café da manhã oferecido aos inscritos. Depois, os participantes realizaram oração inicial na qual se meditou sobre o Pentecostes na vida da Igreja. 

A primeira apresentação foi feita pela irmã Élide Fogolari que abordou a temática a atuação da PASCOM  na ótica do Diretório de Comunicação. Na sequência o Padre Elias Ramalho Gomes abordou o tema "Comunicação e Misericórdia - um encontro fecundo".

No período da tarde foram realizadas três oficinas que foram as seguintes: oratória, fotografia na ação litúrgica e redação de textos informativos. A partir destas oficinas os participantes puderam aprimorar a forma de comunicação. À noite os integrantes da Pascom participaram da Missa na Igreja Matriz e agradeceram à Deus o sucesso que foi o encontro.

Para a coordenadora da PASCOM de Santa Luzia, Suely Oliveira, o encontro foi um sucesso e os leigos que participaram tiveram a chance de aprender muito e levar novas ideias para suas comunidades. Irmã Élide, em sua despedida, afirmou que gostou muito de Santa Luzia e disse que quer voltar ano que vem para participar do IV ENCOM.

Após a avaliação do III ENCON a Pastoral da Comunicação deverá pensar o projeto do encontro do próximo  ano que deverá trazer inovações.

Pe. Elias falando sobre Comunicação e Misericórdia
Pascom de Santa Luzia e São Mamede

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...