Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bispo da Diocese de Guarabira é transferido para Pernambuco

A Diocese de Guarabira, na Microrregião do Brejo, ficou vaga nesta quarta feira, 13/07, após o anúncio da transferência de seu Bispo, Dom Lucena, para a Diocese de Nazaré da Mata em Pernambuco.

Dom Lucena é filho natural da cidade de Jardim do Seridó, cidade do Rio Grande do Norte próxima de Santa Luzia. O Bispo estava à frente da Diocese de Guarabira desde 2008, mesmo ano em que foi Sagrado Bispo.

A Diocese de Nazaré da Mata celebrará a posse canônica de seu 8º bispo no dia 18 de setembro às 17h na Catedral de Nazaré. Quanto à Guarabira o clero escolherá um administrador diocesano que ficará à frente dos trabalhos pastorais e administrativos até a nomeação, pelo Papa Francisco, de um novo bispo. 

O Estado da Paraíba está passando por várias mudanças a começar pela diocese de Cajazeiras com a saida de Dom José e a chegada de dom Francisco. A arquidiocese da Paraíba  aguarda a nomeação de um novo arcebispo. Agora é a vez de Guarabira que entrará em um período de oração na espera de um substituto de dom Lucena.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário