Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Conselho Missionário Pastoral se reuniu na noite desta quarta feira (27). Saiba quais foram as principais deliberações

Foto do Arquivo
O Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP) da Paróquia Santa Luzia esteve reunido na noite desta quarta feira, 27 de julho, no Centro Pastoral para uma reunião ordinária que deliberou sobre vários assuntos da Paróquia.

A reunião foi conduzida pelo padre Elias Ramalho Gomes e contou com a participação dos coordenadores de todas as pastorais e movimentos da Paróquia. Após o momento de oração inicial foi avaliada a semana da juventude  e também foram abordados vários assuntos que diziam respeito ao calendário de atividades pastorais e a atuação das pastorais no dia a dia.

Na  reunião foi feito o planejamento da Semana Nacional da Família cujas atividades começarão pelos Círculos Bíblicos no dia 08 de agosto e vão até o dia 13. As celebrações eucarísticas da SNF começarão no dia 15 de agosto e irão até o dia 20. O encerramento ocorre dia 21 com celebração penitencial às 18h00 na Igreja do Rosário seguida de peregrinação até a Porta Santa na Matriz.

Outra deliberação da reunião diz respeito aos projetos do Setor Social da Paróquia que estão sendo retomados. A meta é concluir a reforma e a organização da Casa da Misericórdia que deverá ser inaugurada em novembro e se dedicará a realizar serviço de caridade aos mais necessitados, sobretudo, no fornecimento de refeições e atendimentos de saúde. 

Também foi feita a socialização dos eventos que ocorrerão neste semestre como: o Congresso por Cura e Libertação, que ocorre no final de Agosto, o Cerco de Jericó em Setembro e a Festa do Rosário no início de outubro.

Na ocasião o padre Elias também falou sobre o comportamento dos agentes de pastoral durante o período eleitoral. O padre apelou para o bom senso e para o dever cristão de manter a comunhão fraterna e não promover a divisão em função de campanha política.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário