Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Agosto: mês dedicado à oração pelas vocações

O Papa Francisco escreveu: “A vocação é fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor de uns aos outros, que se faz serviço recíproco, no contexto de uma vida eclesial autêntica. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si”.

Como comunidade de amor e de fé, unimo-nos, a cada domingo de agosto, para rezar de maneira especial pelas vocações. Neste primeiro domingo, rezaremos por uma vocação muito especial: a vocação sacerdotal. É o dia do Padre. 

No segundo domingo rezaremos pela vocação matrimonial. No dia dos pais, a Igreja reza por homens e mulheres a quem Deus confiou a missão de gerar a vida e cuidar para que ela seja  causa de alegria e que guarde a dignidade própria dos filhos de Deus.

No terceiro domingo unimo-nos aos religiosos e religiosas de vida consagrada, rezaremos por eles para que o exercício do seu ministério, baseado na pobreza, obediência e castidade, seja iluminado pelo Espírito Santo e seja testemunho vivo do fiel seguimento a Cristo.

No quarto domingo, recordaremos a vocação das pessoas que se dedicam a servir, como leigos e leigas. São mulheres e homens que dedicam algum tempo a contribuir com os serviços pastorais da Igreja e a ajudar na missão de Evangelizar. Lembraremos, de modo muito especial, dos catequistas que exercem a função muito importante de preparar crianças, jovens, noivos, pais e padrinhos para a recepção dos sacramentos.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário