Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Leigos da escola Fé e Política do Regional Nordeste II participaram do 4º módulo que foi realizado em Santa Luzia

Leigos que participaram do curso
Os leigos e  leigas que fazem parte da Escola Fé e Política do Regional Nordeste II participaram do 4º módulo do curso que foi realizado na Paróquia Santa Luzia entre os dias  26 e 28 de agosto.

O curso contou com cerca de 30 leigos vindos  das Arquidioceses da Paraíba, de Olinda e Recife, de Natal, de Maceió, além das Dioceses de Guarabira, Caicó, Palmares, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Patos.

O evento foi sediado na Comunidade Barra, na zona rural de Santa Luzia, e a abertura ocorreu na sexta feira, dia 26, com o credenciamento, apresentação feita por lideranças da Barra e discussão sobre o curso.

A programação do sábado, dia 27, foi aberta com oração na Capela de Santa Rita de Cássia  seguida de café da manhã servido no refeitório comunitário da Barra. Depois, os leigos partiram para o estudo do tema  políticas públicas e participação social. Os leigos discutiram a importância da participação social na democracia, quais as políticas públicas existentes e como elas poderiam ajudar a melhorar as condições de vida. Na noite do sábado, houve uma série de apresentações culturais e a participação de toda comunidade rural numa grande confraternização.

Neste domingo, último dia do encontro, os leigos se dirigiram para  a cidade a fim de participar da Santa Missa na Igreja Matriz, Os leigos participaram da liturgia da missa deste domingo que foi celebrada pelo padre Elias. Após  a missa eles seguiram para o Centro Pastoral onde concluiram as atividades de estudo e realizaram uma avaliação do encontro que foi concluído com um almoço de confraternização. Veja algumas fotos.









Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...