Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Paróquia Santa Luzia celebrou Tríduo de São Tarcísio. Saiba como foi e veja as fotos.

Missa de Encerramento do Tríduo
Aconteceu entre os dias 03 e 05 de agosto o tríduo em honra a São Tarcísio, mártir da Igreja Católica na época do Império Romano. O tríduo aconteceu na Igreja de São José Operário e contou com a participação das pastorais, movimentos e comunidade em geral.

A organização do tríduo ficou por conta do Ministério de Acólitos e coroinhas de quem São Tarcísio é padroeiro, assim como dos ministros extraordinários da comunhão eucarística. O Santo servia o altar como coroinha e em conversa com o papa da época Sisto II, recebeu autorização para levar a Santa Comunhão a cristãos presos jurados do martírio, tendo sido alvo de pessoas que desconfiaram e mataram-no a pauladas e pedradas. 

O tríduo aconteceu nessas três noites, sempre as 19h, com a celebração da palavra e distribuição da comunhão eucarística, tendo entre os noitários setores pastorais e grupos da paróquia que se dirigiram a Igreja de São José Operário para refletir a vida do mártir adolescente. Os coroinhas e acólitos, anfitriões da festa, organizam agora o encerramento no próximo dia 14 de agosto com a missa solene as 19h na igreja matriz e contam com a participação de todos os fieis.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...