Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Começou a Festa da Padroeira da Diocese de Patos

A Festa da Guia chega aos 228 anos de história, tradição e fé refletindo  sobre a temática:  “Maria, Mãe e Porta da Misericórdia", em consonância com o Jubileu Extraordinário convocado pelo Papa Francisco.

Na tarde desta segunda - feira, 14,  um grande número de veículos se concentrou na Paróquia São Pedro, no Bairro Jatobá, para dar início aos festejos de Setembro, em memória da Virgem da Guia, padroeira da Cidade, da Igreja Catedral e da Diocese de Patos.

 Na ocasião os veículos percorreram as avenidas principais, passando pelas Paróquias da cidade, que se fizeram representadas pelos agentes de pastorais e pela multidão que se reuniu em cada Igreja matriz. Durante o percurso, a animação e a alegria da população patoense cooperaram expressivamente para a realização da carreata de abertura.

Chegando na Catedral, os veículos foram recepcionados pela concentração de fiéis e pelo pároco, Padre José Ronaldo Marques, que abençoou os veículos que participaram da abertura da festa. Em seguida, houve o hasteamento da bandeira para o alto da torre da Igreja e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Texto e Foto: Pascom NSdaGuia
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...