Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Foi encerrada a Festa do Rosário 2016 em Santa Luzia

A festa de Nossa Senhora do Rosário 2016 foi encerrada na noite deste domingo, 09 de outubro, em Santa Luzia.

A programação do encerramento foi aberta com a solene procissão que saiu da Igreja do Rosário e percorreu as principais ruas da cidade.

Retornando à Igreja do Rosário continuou-se a programação com a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo padre Maurício Sandro de Lima Mota, vigário paroquial.

Na hora da reflexão o padre destacou que a liturgia deste domingo aborda o tema geral da gratidão, especialmente retratada pela narração da cura dos dez leprosos e da gratidão do leproso samaritano. Pe. Maurício falou também sobre o significado de Rosário, que é uma quantidade de rosas. "Penso que nas rosas há duas grandes características que se sobressaem as roas elas exalam o perfume e das rosas se sobressaem a beleza. Nossa Senhora do Rosário nos ajuda para que na nossa experiência de fé nós possamos exalar por onde passarmos o perfume de Jesus Cristo para que nós possamos mostrar a beleza de sermos os seguidores do Filho de Maria Santíssima. Maria nos conduz à fé porque ela nos conduz à palavra de Deus." Comentou padre Maurício.

A Missa Solene prosseguiu com o canto da ladainha e depois a liturgia eucarística. No final da missa foram feitos os agradecimentos aos colaboradores da festa deste ano e, com muita alegria, os presentes entoaram o hino de Nossa Senhora do Rosário.

Na Parte Social da Festa do Rosário o último dia de Pavilhão teve quermesse com comidas e música ao vivo com o cantor santaluziense Urano Fernandes.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário