Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Multidão se reuniu na Igreja de São José Operário para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Veja algumas fotos.

O largo da Igreja de São José Operário ficou superlotado na noite deste sábado, 15 de outubro, para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Logo cedo, às 18h00, centenas de fiéis já se concentravam na saída da cidade para aguardar a carreata que conduzia a imagem que estava na Paróquia São José em São José do Sabugy. Ao chegar na cidade, a multidão  caminhou pelo bairro até chegar à Igreja São José Operário onde uma grande missa campal foi celebrada.

Padre Elias Ramalho acolheu muito entusiasmado os fieis da Paróquia Santa Luzia e da cidade vizinha de São José. A leiga Nilma Nóbrega falou em nome do Padre Neto que não pôde comparecer à celebração. Em seguida foi entoado o canto de entrada abrindo a celebração eucarística.

Durante a reflexão das leituras padre Elias ressaltou que a liturgia do dia trazia com que estão central a necessidade se ter uma vida de oração. Segundo o padre o relato da prece da viúva ao juiz iníquo mostra como a oração insistente derruba muros, quebra correntes, chega onde deve chegar e realiza a obra desejada. O evangelho, frisou o padre, mostra que se o juiz iníquo atendeu ao pedido da viúva, e atendeu pela insistência dela e não porque era bom, Deus atende muito mais naquilo que realmente necessitamos. 

Padre Elias também se referiu a veneração à Virgem Maria. "Nós estamos aqui porque sabemos que Deus quis entrar na história através desta mulher a quem veneramos porque ela é digna de que nós olhemos para ela e enxerguemos nela o mistério de Deus que ela acolheu em seu coração com disposição, com o coração vibrando de alegria. Por isso esta semana será para nós uma semana memorável. Alegremo-nos e vamos aprender com Maria tudo aquilo que Jesus nos mandou fazer: amar uns aos outros, fazer o bem sem escolher a quem, vivermos como irmãos e não como inimigos, desenvolver entre nós o espirito de fraternidade que Jesus pediu aos seus discípulos. que a queles que não creem em Cristo vendo-nos testemunhando o seguimento a Jesus com Maria assim buscar a crer como Maria acreditou. - Bendita, Maria és tu porque acreditaste". Disse o padre.

Após a reflexão a missa prosseguiu com celebração do batizado de uma criança da comunidade, as preces e a liturgia eucarística sempre contando com a participação fervorosa da assembleia.

A peregrinação da Imagem da padroeira do Brasil continua neste domingo quando ela será acolhida no setor missionário Santa Luzia, no centro da cidade. Até o dia 22 de outubro todas as comunidades da Paróquia terão a oportunidade de receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida.















Compartilhe : :

1 Post a Comment:

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...