Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Paróquia define tema da Festa de Santa Luzia 2016 e já inicia os preparativos

A Paróquia Santa Luzia já começou os preparativos para a festa de sua padroeira cuja abertura acontecerá daqui a 40 dias.

Este ano o tema da Festa será "Com Santa Luzia, vivenciando o ano Mariano" e o lema "Fazei tudo o que Ele vos disser!"

O tema da festa deste ano está relacionado com o Ano Mariano que foi proclamado pela CNBB em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas Águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa começou no dia 12 de outubro e vai até o dia 11 de outubro de 2017. 

Já o lema se refere a uma fala de Maria no Evangelho (Jo 2, 1-11) que narra a festa das bodas de Caná e, num dado momento, ao faltar vinho Maria intercede a Jesus e diz aos homens que estavam servindo para fazerem aquilo que Jesus dissesse. Então, Jesus manda que eles coloquem água nas talhas e as faz vinho.

Na próxima sexta feira será aberto o pré-novenário que vai ocorrer até o dia 3 de dezembro. No dia 04 de dezembro, que será um domingo, uma grande carreata pelas ruas da cidade com destino à Matriz onde será celebrada a primeira noite. A primeira novena da festa terá como pregador o padre João Saturnino que já foi pároco em Santa Luzia e que atualmente é o vigário geral da Diocese.

A parte social da festa ainda será definida, mas o formato deve ser semelhante ao do ano passado com quermesse todos os dias e pavilhão com música ao vivo.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...