Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cerca de 200 jovens receberam o Sacramento da Confirmação durante missa celebrada por Dom Eraldo

Cerca de 200 jovens da Paróquia Santa Luzia receberam na noite deste domingo, 18 de dezembro de 2016, na Igreja Matriz, o Sacramento da Confirmação, ou  a Crisma, durante missa que foi celebrada pelo Bispo diocesano Dom Eraldo Silva.

A missa foi concelebrada pelos padres Elias Ramalho e Maurício Mota e contou com uma multidão que lotou os dois pisos da Matriz.

Após a reflexão de Dom Eraldo, feita a partir da liturgia deste  4º domingo do Advento que narra o anúncio do Anjo à José de que Maria conceberia pela ação do Espírito Santo de  um filho que seria chamado de Jesus, o Filho de Deus, em cumprimento da profecia do Antigo Testamento, iniciaram-se os ritos da Crisma. 

Os jovens fizeram a renovação das promessas batismais e então houve a imposição das mãos seguida da unção do crisma. Após a unção seguiu-se com a  liturgia eucarística. No final da celebração padre Elias Ramalho agradeceu ao senhor bispo pela presença mais uma vez na Paróquia e agradeceu, sobretudo, aos catequistas pelo bom trabalho de preparação dos  jovens para este Sacramento.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário