Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Família e Cultura foram os noitários da sexta novena da festa de Santa Luzia. Padre Fábio Abreu foi o pregador

A Igreja Matriz esteve mais uma vez lotada nesta sexta feira, 09 de dezembro, quando foi celebrada a sexta novena da Festa de Santa Luzia.

A novena foi celebrada na intenção das famílias, profissionais de cultura e  a ONG Café Cultura. Padre Elias foi o presidente da novena que teve como pregador o padre Fábio Abreu da Paróquia São Miguel Arcanjo em Tavares, no alto sertão do Estado.

No início da novena cerca de quarenta crianças que participam de Projetos Sociais desenvolvidos pela ONG Café Cultura entraram na Matriz com cartazes que divulgavam as ações sociais realizadas. As crianças também levaram uma mensagem relacionada ao dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos que será comemorado neste sábado, dia 10.

A novena seguiu com a oração preparatória, jaculatórias, liturgia da palavra. A proclamação do Evangelho foi realizada pelo padre Fábio que, em seguida, fez a reflexão.

O padre começou a reflexão dizendo que a festa é um momento da comunidade renovar a sua fé, renovar sua caminhada espirital e de aprender com o exemplo do padroeiro. "Amados irmãos, nessa festa de Santa Luzia possamos guardar ao menos duas coisas hoje: aprender com Santa Luzia o valor da perseverança, aprender com Santa Luzia o valor da fidelidade a Deus aprender com Santa Luzia a construir valores, aprender com santa luzia  a ser fiel a Cristo até o fim, E contemplando o Evangelho de hoje peçamos ao Senhor  que nos dê maturidade. para que não sejamos como crianças teimosas cada um querendo construir sua vida ao seu modo. Abramos o nosso coração à mensagem, a alegria e a beleza do Evangelho, não queiramos viver uma vida sem luz, sem a graça do Espirito Santo, sem a graça e a comunhão com Deus". Destacou o padre. 

Na sequência a assembleia entoou com muito vigor a Ladainha de Santa Luzia. Seguiu-se com o rito da comunhão, bênção do Santíssimo, ofertório.

Padre Elias foi homenageado, em razão da passagem de seu aniversário natalício. A comunidade cantou  o hino de Santa Luzia encerrando a celebração.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário