Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Padre Elias e Juiz de Santa Luzia emitem notas de agradecimento aos colaboradores da campanha Natal Solidário

O padre Elias Ramalho, pároco de Santa Luzia, e o dr. Rossini Bastos, juiz da Comarca emitiram nota de agradecimento ao povo pelas doações feitas para a Campanha Natal Solidário que aconteceu entre os dias 25 de novembro e 18 de dezembro deste ano. A campanha, que também contou com a coordenação da Promotora de Santa Luzia, dra. Ana Carolina Coutinho Ramalho  e da Pastoral Social arrecadou 14 toneladas  de alimentos  nos bairros da cidade e na zona rural.  Confira as notas:


Nota de agradecimento do Padre Elias Ramalho aos colaboradores do Natal Solidário

A força libertadora do Espírito Santo de Deus se manifesta no amor humilde de quem ajuda o outro a carregar a sua cruz.

O tempo do natal nos faz pensar mais no próximo, sobretudo, naqueles que necessitam da generosidade dos irmãos.

Nosso sincero agradecimento aos doadores e organizadores do Natal Solidário-2016. Foi um sinal da bondade de Deus que reside em nossos corações.

A espiritualidade natalina nos impulsiona a continuar semeando o amor de Deus através de gestos que alimentam os famintos, libertam os cativos e engrandecem os pequenos.

Padre Elias Ramalho Gomes


NOTA do Sr. Juiz da Comarca de Santa Luzia
NATAL SOLIDÁRIO DE 2016 -SANTA LUZIA/PB

A Palavra do Senhor nos chama com insistência para sairmos da indiferença e do individualismo em
que somos tentados a nos fechar levando uma existência cômoda.

"Os pobres, sempre tereis convosco" (Jo 12,8), disse Jesus a seus discípulos. 

Jesus se identificou com os pobres, os pecadores e os marginalizados de sua época para demonstrar a dignidade de todo ser humano.

A cultura da misericórdia é um convite permanente para nos comprometermos com os pobres e com todos os que precisam de misericórdia!

A tentação de nos limitarmos a fazer a "teoria da misericórdia" é removida, à medida que tornemos a misericórdia regra de vida.

Válido lembrar aqui as palavras com que o apóstolo Paulo - ao se encontrar com Pedro, Tiago e João, depois de sua conversão - deu destaque a um aspecto essencial da sua missão e da vida cristã: "O que nos recomendaram foi somente que nos lembrássemos dos pobres. E isso procurei fazer sempre, com toda a solicitude" (Gl 2,10). É um imperativo do Evangelho de Jesus Cristo comprometer-se com os pobres e com todos os que sofrem qualquer tipo de opressão.

Não haverá justiça e paz social enquanto Lázaro estiver estendido à porta da nossa casa com fome e com sede (Lc 16, 19-21).

Bendito seja Deus pela Campanha do Natal Solidário de 2016 que arrecadou 1.400 cestas básicas! Um total estima de 14.000 Kg de alimentos.

Ó amado Jesus, cumule de muitas graças espirituais e materias todos os doadores e seus familiares, bem como todos que colaboraram com serviço para o êxito da Campanha do Natal Solidário de 2016, pois cumpriram com tua exortação: "estive com fome e me destes de comer." "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5,7). Feliz Natal e fecundo Ano Novo da Graça do Senhor!!!

Dr. Rossini Bastos
Juiz de Direito da Comarca de Santa Luzia - PB
COORDENAÇÃO DA CAMPANHA


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...