Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Festa de São Sebastião 2017 foi encerrada na tarde desta sexta feira 20/01

A missa solene de encerramento da Festa de São Sebastião 2017 aconteceu na tarde desta sexta feira, dia 20 de janeiro, na Igreja Matriz.

Centenas de fiéis lotaram a igreja para participar da celebração que foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes e concelebrada pelos padres Sebastião Nóbrega e Maurício Mota. A proclamação do Evangelho foi feita pelo padre Sebastião e o padre Maurício fez a reflexão da liturgia da palavra.

O vigário paroquial começou a reflexão destacando que os testemunhos são a melhor forma de evangelização. Pe. Maurício lembrou o testemunho de São Sebastião que teve uma relação muito profunda com Deus. Afirmou que todos nós precisamos de um referencial na vida e, no caso de Sebastião, este referencial foi Jesus Cristo. Destacou, ainda, que Jesus nos convida a segui-lo e, quando estamos com Ele, nós sentimos necessidade de evangelizar.

Após a homilia a celebração teve sequência com as preces feitas na forma da ladainha cantada de São Sebastião. Seguiu-se com o ofertório e a liturgia eucarística. Depois deu-se início à procissão que percorreu o centro histórico da cidade passando pelo trecho da BR230 que corta o município até chegar na Capela de São Sebastião. Ao final, foram feitos os agradecimentos e foi dada a bênção final. 

Depois da celebração eucarística e da procissão houve a parte cultural da festa com a apresentação do grupo Jeová do Acordeon no pavilhão montado na principal rua do Bairro São Sebastião.

A festa de São Sebastião 2017 teve início do último dia 11 de janeiro. As novenas foram celebradas no patamar da Capela de São Sebastião até o dia 17 quando aconteceu a tradicional descida do Santo que levou a imagem até a Matriz de Santa Luzia onde foi realizado o tríduo que se encerrou na tarde desta sexta feira com missa e procissão.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário