Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Tradicional procissão da descida de São Sebastião aconteceu na tarde desta terça feira em Santa Luzia

Os católicos de Santa Luzia realizaram na tarde desta terça feira, dia 17 de janeiro, a tradicional procissão da descida de São Sebastião.

Às 17h os fieis se reuniram na capela daquele bairro e saíram em caminhada até a Igreja Matriz onde, na sequência foi celebrada a Santa Missa que foi presidida pelo padre Elias Ramalho.

Em sua reflexão sobre o Evangelho o padre destacou que quando dizemos que Jesus Cristo é o Senhor, estamos dizendo que Ele tem autoridade sobre nós, sobre o mundo, sobre a história. A autoridade de Jesus, frisa o padre, é no céu, como filho do Pai e aqui na terra pela ação do Espírito Santo. "O senhorio de Jesus é o do amor. A sua lei é o amor.  O senhor do amor é Jesus, aquele que nos ensina a amar com amor responsável, com amor que exalta e não denigre ou destrói o reino do amor verdadeiro. O seu senhorio é o da justiça que busca a equidade", destacou.

Após a reflexão foi feita a profissão de fé, o cântico da ladainha de São Sebastião seguindo-se com a Liturgia Eucarística.

Na parte social da festa foi realizado depois da missa, na Praça Padre Jerônimo, ao lado da Matriz, o jantar de confraternização.

O tríduo de São Sebastião na Matriz continua nesta quarta feira com a celebração de mais uma novena às 19h00 tendo os seguintes noitários: Setor Juventude e devotos.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário