Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Assembleia da Área Pastoral de Várzea foi encerrada na noite de ontem (07/02)

A assembleia anual da Área Pastoral de Várzea foi encerrada na noite de terça feira, dia 07 de fevereiro, no salão de reuniões ao lado da Igreja de São Francisco.

O último dia de assembleia foi aberto com um momento de oração. Na sequência foi feita a apresentação das sínteses com as propostas levantas pelos grupos de trabalho na noite da segunda feira.

Ao longo da apresentação os leigos e leigas foram debatendo e sugerindo acréscimos ou correções. Ao final, os leigos aprovaram as metas para o ano de 2017 e deliberaram sobre a formação do calendário daquela área pastoral.

PROCESSO DE INSTALAÇÃO DA NOVA PARÓQUIA

Neste ano de 2017 a comunidade de Várzea dará passos muito importantes no sentido de avançar no processo de sua transformação em Paróquia como a formalização, através de decreto do senhor Bispo, da criação da Área Pastoral. Os desafios seguintes exigem da comunidade envolvimento e se referem à própria organização administrativa, pastoral, financeira e a sustentabilidade da Paróquia. Ainda há muito por fazer, mas o envolvimento dos leigos e a generosidade da comunidade vão criar as condições para completar este processo.Estão sendo tomadas medidas em relação à infraestrutura da futura casa paroquial e do futuro salão paroquial. A comunidade já dispõe de um automóvel para ser usado pelo futuro pároco. 



Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário