Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Padre João assume Paróquia Sagrado Coração e Pe. Bento deixa Diocese para assumir função na Marinha

O padre Bento Oliveira está deixando a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Salgadinho em Patos. Em seu lugar, vai assumir o Padre João Saturnino de Oliveira segundo informação do site daquela Paróquia veiculada na tarde desta quinta feira, dia 08 de fevereiro.

De acordo com as informações publicadas, o Padre Bento passou no concurso para Capelão Naval da Marinha e foi convocado para prestar o curso de formação. A missa de despedida do padre Bento da função de Administrador Paroquial será celebrada neste domingo, dia 12 de fevereiro, às 19h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Na quarta feira, dia 15, o padre embarca para o Rio de Janeiro onde passará por formação e receberá designação de onde trabalhará.

A posse do padre João Saturnino ocorrerá no sábado, dia 18 de fevereiro, às 19h. Padre João é o Vigário Geral da Diocese e também é Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. Padre João não deixará aquela Paróquia que tem como vigário colaborador o padre Sebastião Gonçalves que também será vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, além da Matriz que se encontra no Bairro do Salgadinho, possui uma rede de comunidades que compreendem os municípios de Passagem, Areia de Baraúnas e Cacimba de Areia.

A RELAÇÃO DOS PADRES BENTO E JOÃO COM SANTA LUZIA

Padre João Saturnino foi administrador paroquial de Santa Luzia trabalhando por 11 anos entre 1991 e 2002. Muito estimado pelo povo santaluziense, padre João sempre tem vindo à cidade de Santa Luzia participar de atividades pastorais, especialmente, das Comunidades Eclesiais de Base e do Setor Família. 

Já o padre Bento Oliveira, que é natural de Junco do Seridó, ficou na Paróquia entre 2015 e 2016 tempo suficiente para ganhar a amizade e simpatia do povo católico santaluziense, em especial, da juventude onde atuou mais fortemente. Padre Bento também atuou fortemente na comunidade de Várzea e na retomada da Parte Social da Festa de Santa Luzia conforme a tradição.

Com informações da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Patos.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário