Páginas

domingo, 26 de março de 2017

Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Marcelo Carvalheira


A Paróquia Santa Luzia vem por meio desta manifestar seu imenso pesar em razão do falecimento do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O seu falecimento ocorreu na noite de sábado, 25 de março, na cidade de Recife.


Dom Marcelo tinha como marcas uma profunda espiritualidade e uma atitude caridosa para com os mais pobres. No período da ditadura militar se colocou contra o regime e, por causa disso, foi preso e torturado. Esse fato não abalou seu compromisso na luta pelos direitos humanos, pela democracia e no seu grande apoio dado aos movimentos sociais.

Os paroquianos recordam, com muita saudade, que em 13 de dezembro de 2001, dom Marcelo presidiu a Missa Solene de encerramento da festa de Santa Luzia. Na ocasião, ele trouxe uma palavra de alegria e esperança ao povo de Santa Luzia que se emocionou com sua bela reflexão do Evangelho marcada por imensa fé e convicção.

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira, ainda neste domingo, chegará à Guarabira onde será velado durante a noite na Catedral de Nossa Senhora da Luz sendo transferido, na manhã da segunda feira, para Basílica de Nossa Senhora das Neves em João Pessoa. A missa de exéquias e o sepultamento estão programados para as 16h desta segunda feira, dia 27 naquela Basílica.

Alenta-nos neste momento em que a dor e a tristeza se fazem presentes, as palavras do Próprio Jesus no Santo Evangelho: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" (JO 11,25-26)


Santa Luzia, 26 de Março de 2017.

Padre Elias Ramalho Gomes
Pároco


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...